A Rádio Mais Ouvida em Quirinópolis

(64) 3651-1452

Notícias/Política

Racha no PL: 'ele não quer perder o bolsonarismo, mas também não quer ter só o bolsonarismo', diz Flávia Oliveira sobre Valdemar

Presidente do partido, Valdemar disse, em dezembro, que o presidente Lula tem 'prestígio e popularidade'.

Racha no PL: 'ele não quer perder o bolsonarismo, mas também não quer ter só o bolsonarismo', diz Flávia Oliveira sobre Valdemar
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Por g1

 

 
 
 

Os elogios de Valdemar Costa Neto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva expuseram um racha no PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro e que elegeu, em 2022, as maiores bancadas na Câmara e no Senado.

Presidente da sigla, Valdemar disse, em dezembro, que o petista tem "prestígio e popularidade". Nesta semana, quando a entrevista de Valdemar viralizou, o ex-presidente afirmou a apoiadores, sem citar Valdemar, que "teve um problema sério" e que "se continuar assim, vai implodir o partido". Segundo informações apuradas pelo blog da Julia Duailibi, Bolsonaro enviou um áudio a Valdemar criticando as falas.

Para Flávia Oliveira, comentarista da GloboNews e colunista do jornal O Globo e da rádio CBN, o perfil "combatido e autoritário" de Bolsonaro — "um outsider que tem desprezo pela lealdade partidária" —, por vezes conflita com Valdemar, "um político de acomodação, que faz acenos e é a cara do PL".

E que Valdemar sabe que, às vésperas das eleições municipais, a ambição de "eleger mil prefeitos" não é viável sem o apoio do "governo de plantão".

 

"Esse é um ponto importante. Ele não quer perder o bolsonarismo no PL, mas ele também não quer ter só o bolsonarismo no PL", disse Flávia em entrevista ao podcast O Assunto desta quarta-feira (17).

 

 
Comentários:

Veja também

Fique a vontade para nos enviar sua mensagem!