Prefeitura nomeará diretores em unidades sem candidatos ou com pleitos não definidos
Nesta sexta-feira (29/11), as unidades municipais de ensino de Quirinópolis elegeram seus novos diretores e vice-diretores em um processo democrático que envolveu alunos, pais e servidores da comunidade escolar. As eleições definiram a gestão de 13 escolas e CMEIs para o biênio 2025-2026, com resultados expressivos em algumas unidades e disputas acirradas em outras.
Resultados em destaque
Na Escola Raio de Sol, única com três chapas concorrendo, Letícia Borges da Costa foi eleita diretora com 42% dos votos. A disputa foi apertada, com Cláudia Alessandra de Araújo Carneiro obtendo 26% e Valdete Pinto Silva Montes ficando com 23%.
Na Escola Márcio Ribeiro, Ariadna Miranda Silva da Cunha conquistou 79,7%, superando Mara Adriana Rosa, que obteve 20,3%.
No CMEI Nossa Senhora D’Abadia, a eleição foi marcada por um resultado equilibrado. Ane Pereira dos Santos Carvalho venceu com 52,5%, contra 47,5% de Jakeline Souza Borges.
Diretores eleitos sem disputa
Outras unidades registraram pleitos com apenas uma chapa inscrita. Veja os eleitos e seus índices de aprovação:
- CMEI Marconzinho: Maria Betânia Urias Soares (98,1%)
- CMEI Hetiell Claudino: Marciella Tibúrcio Costa (98,8%)
- CMEI Marcos Alves Magalhães: Mércia Costa Araújo de Castro (88,5%)
- Escola Dr. Athaydes: Albetânia de Oliveira Silva (97,6%)
- Escola Maria Ignez: Adriana Rosa Ribeiro (98,86%)
- Escola Vicente Fernandes: Hellen Monique Marques Duarte (96%)
- Escola João Antônio Barbosa (Povoado do Tocozinho): Deucimar Ferreira da Silva (100%)
- Escola Lino Gedeão (região da Inhumas): Nelson Vieira Cabral (97,8%)
Unidades sem definição eleitoral
Na Escola Antônio Sabino Tomé, a candidata Sílvia de Souza Zequim obteve apenas 37,9% dos votos, insuficientes para sua eleição. Essa unidade, assim como a Escola Custódio Antônio Cabral e o CMEI Serafim Júnior, não teve candidatos eleitos ou interessados. Nessas escolas, os diretores serão nomeados pela Prefeitura.
O processo reflete o fortalecimento da gestão democrática na educação municipal e reforça o papel da comunidade na definição dos rumos das escolas públicas em Quirinópolis.
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