A Rádio Mais Ouvida em Quirinópolis

(64) 3651-1452

Notícias/Quirinópolis

Operação em Quirinópolis Resulta na Apreensão de 7 Toneladas de Carne Imprópria para Consumo

Ação resultou na apreensão de mais de 7 mil quilogramas de carne imprópria para o consumo em estabelecimentos comerciais da cidade

Operação em Quirinópolis Resulta na Apreensão de 7 Toneladas de Carne Imprópria para Consumo
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma operação conjunta entre o Ministério Público do Estado de Goiás (MP/GO), a Superintendência de Vigilância Sanitária de Goiás (SUVISA), Agrodefesa e Vigilância Sanitária Municipal, com o apoio da Polícia Militar (PM), resultou na apreensão de mais de 7 mil quilogramas de carne imprópria para o consumo em estabelecimentos comerciais da cidade.

Os alvos da operação foram mantidos em sigilo, mas segundo a promotora de justiça Ângela Acosta Giovanini de Moura, responsável pela área de defesa do consumidor, a ação teve como objetivo recolher produtos considerados impróprios para o consumo, mercadorias vencidas, produtos desacompanhados de Nota Fiscal, além daqueles que não possuíam o selo de inspeção.

A promotora concedeu entrevista, destacando a importância da operação para garantir a qualidade e segurança dos alimentos no município. A mercadoria apreendida, que representava um risco à saúde pública, foi devidamente descartada em uma vala no aterro sanitário local e na graxaria do matadouro municipal.

Ângela Acosta Giovanini de Moura ressaltou que a operação foi bem-sucedida, mesmo considerando a impossibilidade de fiscalizar todos os estabelecimentos comerciais. As ações se concentraram nos maiores pontos de venda de carne na cidade, responsáveis pelo abastecimento da maior parte do mercado local.

A promotora alertou sobre as penalidades para crimes contra as relações de consumo, que podem resultar em penas de até 5 anos de prisão. Além disso, enfatizou a possibilidade de desencadeamento de futuras operações e incentivou a participação ativa da população, encorajando denúncias ao Ministério Público, PROCON ou à Vigilância Sanitária.

Diante da gravidade da situação, a operação reforça a importância da colaboração entre as instituições responsáveis e a comunidade para assegurar a integridade dos produtos comercializados e a proteção da saúde pública em Quirinópolis.

Comentários:

Veja também

Fique a vontade para nos enviar sua mensagem!