Ação da PM resultou em prisão de mulher por uso irregular de água
No dia 26 de agosto de 2024, por volta das 09:58h, a Polícia Militar de São Simão foi acionada para atender uma ocorrência de furto no Bairro Popular. A equipe policial foi solicitada por uma funcionária da empresa São Simão Saneamento para comparecer à Rua 17, onde foi constatada uma ligação clandestina de água.
Segundo relato da funcionária, a empresa havia cortado o abastecimento de água e retirado o hidrômetro da residência de uma moradora de 36 anos, devido à falta de pagamento. No entanto, a autora, não aceitando as condições de negociação propostas pela empresa, contratou uma pessoa para realizar uma ligação clandestina, restabelecendo o fornecimento de água de forma irregular.
A mulher admitiu que estava em débito com a tarifa de água e tentou negociar o pagamento de metade da conta com a empresa, mas suas condições foram rejeitadas, levando-a a tomar essa atitude ilegal.
A tubulação utilizada na ligação clandestina foi apreendida, e a autora foi encaminhada ao hospital municipal para exames médicos. Após a confecção do relatório médico, ela foi conduzida à Delegacia de Polícia para as devidas providências legais.
Comentários: