Teste do bafômetro registrou índice de 1,55 mg/l de álcool
Na tarde de ontem (09), por volta das 13h45, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Quirinópolis flagraram um motorista dirigindo embriagado na Via Leocádio de Souza Reis. A equipe, composta pelos agentes Marcelo e Lima, foi acionada após denúncia de que três indivíduos estariam trafegando em ziguezague em um veículo VW/Parati.
Como a viatura já estava nas imediações, os agentes conseguiram localizar rapidamente o carro, confirmando a denúncia. O condutor desceu do veículo cambaleando, e no interior da Parati foi localizada uma garrafa de cachaça da marca “Camelinho”.
Questionado sobre o consumo de bebida alcoólica, o motorista negou ter ingerido álcool e solicitou espontaneamente o teste do bafômetro para comprovar sua versão. No entanto, ao ser conduzido à sede do 50º Batalhão da Polícia Militar (50º BPM), o teste etilômetro acusou um índice de 1,55 mg/l de álcool por litro de ar expelido, valor muito acima do permitido por lei.
Diante do flagrante, o condutor foi levado ao Hospital Municipal para confecção do relatório médico e, em seguida, apresentado à delegacia para os procedimentos legais. O veículo, que estava com a documentação em atraso, foi apreendido e removido do local.
Comentários: