Alvos não tiveram nomes divulgados.
Por César Tralli, TV Globo
8 de janeiro - A Bandeira Nacional é vista tremulando atrás de vidros vandalizados no prédio do Supremo Tribunal Federal, após os atos antidemocráticos do 8 de Janeiro em Brasília — Foto: Ricardo Moraes/Reuters
A Polícia federal cumpre, na manhã desta segunda-feira (8), mandados contra suspeitos de financiar e fomentar os ataques do 8 de janeiro do ano passado, em Brasília.
Conforme apuração da TV Globo, ao todo, estão sendo cumpridos 48 ordens judiciais: 46 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva. Nomes dos envolvidos não foram divulgado até a última atualização desta reportagem.
As ações são cumpridas no Distrito Federal e em vários estados, como Bahia, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Rondônia, São Paulo, Tocantins e Santa Catarina.
A operação é autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Alexandre de Moraes também determinou ainda bloqueio e indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. Segundo as investigações, os prejuízos ao patrimônio público beiram os R$ 40 milhões.
Comentários: