Lá, encontraram um vídeo feito pela vítima, que mostra o momento exato em que ela é assassinada.
Por Larissa Feitosa, g1 Goiás
Diego Fonseca Borges apontado arma para namorada Ielly Gabriele Alves em Jataí, Goiás — Foto: Reprodução/Redes sociais
O jovem que foi filmado matando a namorada Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, com um tiro, mentiu para a polícia sobre o que havia acontecido com a vítima. Segundo a Polícia Militar, Diego Fonseca Borges, de 27 anos, disse que a companheira havia sido baleada por um homem em uma moto, em Jataí. Mas os militares acabaram percebendo a inconsistência da versão e ele foi preso.
O g1 não localizou a defesa de Diego para se manifestar sobre o crime até a última atualização desta reportagem. A Polícia Civil também não deu detalhes sobre o que o jovem disse em depoimento.
O crime aconteceu por volta das 22h de sábado (4). A equipe da PM afirma ter sido acionada para ir até o Hospital das Clínicas, onde Ielly havia dado entrada com perfuração de tiro. No local, passou a conversar com o namorado da vítima para entender o que havia acontecido.
À PM, Diego contou que estava com Ielly dentro do carro, dirigindo pela Avenida Tancredo Neves, quando dois homens se aproximaram em uma moto de cor escura. Ele relatou que a dupla emparelhou a moto com o carro dele e efetuou dois disparos, que atingiram a namorada.
Os militares continuaram fazendo perguntas para Diego sobre a dinâmica do crime e, com isso, perceberam que haviam contradições no relato do rapaz. Ele, então, foi levado para dar explicações na delegacia, onde foi encontrado um vídeo do momento do crime no celular de Ielly.
“Diante da contradição do namorado, a polícia começou a mexer no celular da vítima e encontrou a filmagem da execução”, afirmou o major da PM, Ulisses Cortez.
O vídeo feito pela vítima mostra o momento exato em que ela é assassinada (assista abaixo). Na filmagem, Ielly conversa com o namorado em tom descontraído. Segundos depois, ele aponta a arma para ela e dispara. Com isso, a jovem cai no chão e a gravação para.
Mulher filma quando é morta com tiro disparado pelo namorado, diz polícia; vídeo é forte
Ielly foi atingida na região do tórax. Ela chegou a ser socorrida e levada pelo namorado até o Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A arma usada no crime foi encontrada em local próximo onde o carro de Diego estava estacionado. Segundo a PM, se trata de uma pistola calibre 380.
Comentários: