A Rádio Mais Ouvida em Quirinópolis

(64) 3651-1452

Notícias/Mundo

Coreia do Norte faz teste com sistema de armas nucleares subaquáticas

Regime de Kim Jong-un afirmou que teste é uma resposta a exercícios militares feitos em conjunto pela Coreia do Sul, Estados Unidos e Japão.

Coreia do Norte faz teste com sistema de armas nucleares subaquáticas
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Por g1

 
 
Kim Jong Un e Kim Ju Ae assistem a um exercício de mísseis em um local não revelado, em março de 2023 — Foto: REUTERS

Kim Jong Un e Kim Ju Ae assistem a um exercício de mísseis em um local não revelado, em março de 2023 — Foto: REUTERS

Coreia do Norte testou um sistema de armas nucleares submarinas, informou a mídia estatal KCNA nesta quinta-feira (18). O regime de Kim Jong-un disse que o teste é uma resposta aos exercícios militares conjuntos feitos pela Coreia do Sul, Estados Unidos e Japão.

 

O teste do sistema "Haeil-5-23" foi feito nas águas da costa leste da Coreia do Norte. O país não afirmou a data exata em que o exercício foi feito.

 

“Ações de resposta marítima e subaquática continuarão a dissuadir as manobras militares hostis das marinhas dos EUA e seus aliados”, disse um porta-voz norte-coreano.

 

 

Os exercícios militares entre Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão, condenados pela Coreia do Norte, foram feitos entre terça-feira (16) e esta quarta-feira. Um porta-aviões norte-americano foi usado.

Essa não é a primeira vez que Kim Jong-un responde esse tipo de ação militar com testes de armas.

Em agosto de 2023, a Coreia do Norte fez um exercício militar para simular um ataque nuclear contra supostos alvos na Coreia do Sul. À época, o regime norte-coreano afirmou que a simulação era uma resposta a exercícios militares feitos pelos Estados Unidos e Coreia do Sul.

Recentemente, a irmã do líder norte-coreano Kim Jong-un, Kim Yo-jong, afirmou que qualquer provocação de um inimigo resultaria em uma resposta com "batismo de fogo".

Entre os dias 5 e 7 de janeiro, a Coreia do Norte fez disparos em uma região de fronteira marítima com a Coreia do Sul.

Os tiros de artilharia fizeram com que a Coreia do Sul pedisse para que moradores de ilhas da região buscassem por abrigos. Além disso, os militares sul-coreanos fizeram exercícios militares em resposta.

Comentários:

Veja também

Fique a vontade para nos enviar sua mensagem!