Em Gaza, população começa a enfrentar temporada de chuvas.
Por Jornal Nacional
Chegam ao Egito 28 bebês prematuros retirados de hospital em Gaza
O Egito recebeu nesta segunda (20) bebês prematuros transferidos da Faixa de Gaza. O primeiro grupo de bebês do hospital Al Shifa conseguiu atravessar a fronteira e entrar no Egito para tratamento médico. Foram 28 bebês.
Imagens mostram os médicos carregando os pequenos bebês e os colocando em incubadoras. Segundo um funcionário da Organização Mundial da Saúde, 12 deles estavam em condição crítica.
"À noite, eles receberam antibióticos, terapia de apoio e oxigênio", disse ele.
Chegam ao Egito 28 bebês prematuros retirados de hospital em Gaza. — Foto: TV Globo/Reprodução
O Ministério de Gaza, comandado pelo Hamas, afirmou que 12 palestinos ficaram feridos perto do complexo de outro hospital em Gaza.
No sul da Faixa de Gaza, palestinos desalojados em Khan Younis estão diante de mais um desafio: começou a temporada de chuvas na região.
"Ontem foi muito difícil. Nossas barracas voaram, a chuva caiu sobre nós. Nós ficamos encharcados", disse Randa Hamud.
Israel
Em uma base de treinamento no Sul de Israel, perto da Faixa de Gaza, ficam soldados que ainda não entraram, ainda não estiveram em Gaza. Um deles lutou no dia 7 de outubro contra os terroristas do Hamas no sul de Israel e diz que a unidade dele foi uma das primeiras a chegar e logo viu carros incendiados e corpos nos acostamentos das estradas.
Agora, ele é um dos muitos soldados que estão à espera para entrar em Gaza. Ele disse que estão se preparando e vão estar prontos para qualquer missão.
O Exército de Israel informou que 25 foguetes foram lançados contra o país a partir do sul do Líbano e que respondeu atacando com tanques e por via aérea.
O líder do Irã, o Aiatolá Ali Khamenei pediu aos países islâmicos que têm laços políticos com Israel que os rompam por tempo limitado. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que será fechado em breve um acordo para a libertação dos reféns levados pelo Hamas.
As famílias das vítimas fizeram um apelo ao Unicef, o Fundo das Nações Unidas para a Infância.
"Estamos falando de crianças, mulheres e idosos sequestrados em Gaza por mais de um mês. Eu acho que cada cidadão de Israel deveria sair e protestar até que eles voltem", disse Ilana Zeffren.
Comentários: