A Rádio Mais Ouvida em Quirinópolis

(64) 3651-1452

Notícias/Mundo

Biden não deve comparecer à COP28

Evento começa nesta quinta-feira (30) em Dubai e contará com nomes como o presidente Lula, o rei Charles III e o Papa Francisco.

Biden não deve comparecer à COP28
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Por g1

 

 
 

Presidente norte-americano, Joe Biden, durante discurso em Nantucket em 26 de novembro de 2023 — Foto: Stephanie Scarbrough/AP

Presidente norte-americano, Joe Biden, durante discurso em Nantucket em 26 de novembro de 2023 — Foto: Stephanie Scarbrough/AP

O presidente dos Estados UnidosJoe Biden, não deve comparecer à COP28, um evento da ONU voltado às mudanças climáticas e sustentabilidade, informou agência de notícias France Press, citando uma fonte anônima de dentro do governo.

O funcionário ouvido não apresentou um motivo para a ausência de Biden, no entanto, John Kerry, enviado especial para o clima, disse na última semana que o país tem diversos assuntos para se preocupar.

 

“Eles (Joe Biden e sua vice-presidente Kamala Harris) têm a guerra no Oriente Médio e uma guerra na Ucrânia, várias coisas acontecendo”, disse Kerry.

 

Biden esteve presente nas últimas duas edições do evento, em Glasgow (Islândia) e no Sharm el Sheikh (Egito). Antes dele, não era habitual que o presidente dos Estados Unidos participasse das reuniões do clima da ONU.

Na edição deste ano, que tem início nesta quinta-feira (30) em Dubai, devem comparecer diversos líderes mundiais, inclusive o presidente Lula (PT), o Rei Charles III e o Papa Francisco.

Eles se reunirão para tentar chegar a acordos que impeçam o mundo de aquecer 1,5 graus acima das temperaturas pré-industriais. A meta é um limiar para evitar climas extremos e devastadores para milhões de pessoas no mundo.

O Secretário Geral da ONU, António Guterres, disse que espera que a participação do Papa convença os líderes políticos de que “é um imperativo moral” tornar a ação climática “uma prioridade absoluta” para “sair da trajetória suicida que estamos a seguir hoje como planeta", disse ele.

Comentários:

Veja também

Fique a vontade para nos enviar sua mensagem!