Kremlin rebateu, afirmando que Biden tenta parecer 'cowboy de Hollywood'.
Por g1
O presidente dos EUA, Joe Biden — Foto: Alex Brandon/AP
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chamou o líder russo, Vladimir Putin, de "FDP louco" em um evento de arrecadação de fundos realizado nesta quarta-feira (21), na Califórnia.
"Temos um FDP louco como esse Putin, e outros, e sempre temos que nos preocupar com o conflito nuclear, mas a ameaça existencial para a humanidade é o clima", disse Biden.
A fala foi feita durante um evento em São Francisco, que contou com a presença de um pequeno grupo de jornalistas.
Em inglês, Biden usou as três letras "SOB", abreviação de "son of a bitch", insulto que pode ser traduzido para o português como "filho da puta".
Em outras oportunidades, o presidente norte-americano também chamou Putin de "carniceiro" e "criminoso de guerra".
Horas depois, o Kremlin reagiu ao comentário de Biden e afirmou que o presidente dos Estados Unidos estava tentando parecer um "cowboy de Hollywood".
"Putin alguma vez usou uma palavra grosseira para se dirigir a você? Isso nunca aconteceu. Portanto, acho que esse vocabulário rebaixa a própria América", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
Biden disse que os Estados Unidos anunciarão na sexta-feira (23) um pacote de novas e fortes sanções contra a Rússia pela morte na prisão do líder opositor Alexei Navalny.
Comentários: