Concurso público deve ocorrer no segundo semestre de 2025
Durante o encerramento das comemorações pelos 81 anos de emancipação de Quirinópolis, na noite de quarta-feira (22), foi assinada a Ordem de Serviço para a reforma do prédio onde será implantado o Campus Quirinópolis do Instituto Federal de Goiás (IFG). A cerimônia aconteceu no Lago Sol Poente e contou com a presença da reitora do IFG, Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon, do prefeito Anderson de Paula (PDT) e de lideranças políticas locais e estaduais.
O campus será instalado no prédio construído para o CREDEQ, inaugurado em 2018. Segundo a reitora, a reforma e revitalização do espaço são o primeiro passo para a chegada da instituição ao município. A previsão é que um concurso público seja realizado no segundo semestre de 2025 para contratação de 70 docentes e 45 técnicos administrativos, além de colaboradores terceirizados.
Ainda não há uma definição sobre os cursos que serão ofertados, mas as áreas de saúde e tecnologia devem ser contempladas. O campus poderá atender até 1.400 alunos nos primeiros três anos, e as aulas estão previstas para iniciar em 2026. O prefeito Anderson de Paula comemorou a conquista e destacou que a chegada do IFG será um marco para o desenvolvimento educacional e profissional de Quirinópolis.
Comentários: